Editais de Estagios
Clique aqui
Estatutos de estágios
Clique aqui

ESTÁGIOS

 

Têm como objetivo a sedimentação do conhecimento do discente, o qual participa no intuito de aprimorar-se para trabalhar na futura atividade profissional. Na medicina, o estagiário participa de atividades práticas em situações reais acompanhado de um preceptor (médico, enfermeiro, etc.), geralmente de forma observacional. Os estágios podem ser feitos, por exemplo, em hospitais, clínicas, postos de saúde.

Existem vários estágios oferecidos por hospitais e clínicas. Como exemplo, são oferecidos – em Cascavel – estágios de férias no Hospital Universitário de Cascavel e na UOPPECAN, e – em Curitiba – estágios de férias no Hospital do Trabalhador e no Hospital Cajuru. Cada estágio oferecido tem um tipo de avaliação própria. Alguns deles selecionam o aluno por ordem de inscrição, outros por prova. Em breve disponibilizaremos algumas informações sobre esses estágios.

COMO VALIDAR HORAS EXTRACURRICULARES DE UM ESTÁGIO?

 

Caso o aluno queira conveniar uma instituição ainda não parceira, validando as horas realizadas, deverá preencher o seguinte formulário – Atividades Extracurriculares – juntamente com o responsável legal da instituição e apresentá-lo na coordenação do curso. A coordenação avalia a proposta de convênio e, se liberada, o aluno pode estagiar durante o período de férias e validar essas horas de estágio. É importante que o acadêmico verifique, antes de iniciar o estágio, se a instituição em questão é conveniada ou não com a Faculdade. Hospitais não conveniados não dão direito a emissão de certificado para validar as horas extracurriculares.

Atenciosamente: Rene Weirich – Coordenação de Estágios CAMERA.